Fiquei sabendo de uma novidade muito bacana. Entendendo a realidade que o papel do músico na sociedade consiste muito mais do que saber tocar um instrumento,já que os novos recursos de mídia são fundamentais para inserção no mercado, a Unisinos está lançando o curso de Formação de Músicos e Produtores de Rock. A intenção é formar um profissional para a área da música que tenha capacidade de gerenciar sua própria carreira, que saiba discorrer sobre a história do rock com apurado senso estético, relacionar-se fluentemente com os meios de comunicação e utilizar adequadamente as ferramentas tecnológicas e a internet. Enfim, que ele seja capaz de incutir nas pessoas um novo entendimento do papel do músico hoje em dia. O curso de Formação de Produtores e Músicos de Rock está estruturado em quatro módulos:
Construção de referências
Identidade musical e elaboração de repertório
Produção musical
Preparação da carreira
Com duração que variam de acordo com as características, propósitos e necessidades específicas de cada um deles, esses módulos agrupam estruturalmente conhecimentos que por sua articulação e complementaridade possibilitam, além do seu aprofundamento, a certificação intermediária.
O curso tem duração de dois anos, a mensalidade é de R$ 294,00. O problema é que a Unisinos fica em Porto Alegre (RS) e o curso ainda não tem a opção EAD, além disso, ocorre no período da tarde, o que é um problema para quem trabalha. No entanto, já é um começo, e, talvez outras instituições possam se basear nesse modelo de curso e expandir suas ofertas em diversas regiões do país. Eu, particularmente, achei muito interessante e faria se tivesse aqui em SP. Para saber mais sobre o curso acesse http://www.unisinos.br/rock/
A turma também possui um blog onde relata os estudos e eventos que realizam, é bem bacana. Para entrar basta acessar a página da Unisinos nesse endereço ai em cima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário